COMUNICADO DO SINDEPOMINAS E DA ADEPOL-MG

Considerando as prerrogativas de direitos arduamente defendidas pelas entidades de classe, que têm sido coesas, apesar das suas idiossincrasias e nem sempre reconhecidas pelos representados;
Considerando as inúmeras vedações constitucionais e legais;
Considerando a expertise, complexidade e amplitude do trabalho parlamentar, em geral desconhecida e subvalorizada pela sociedade;
Considerando a premente imposição legal pelas readequações previdenciárias à luz do contexto nacional;
Considerando que se soma a tudo isso estarmos atravessando a maior crise sanitária da história mundial;
E, finalmente, considerando o poder político e financeiro do governo de Minas Gerais para impor sobre os Deputados a sua vontade;
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais - SINDEPOMINAS e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais -ADEPOL vêm à público para registrar o reconhecimento pelo esforço, denodo, persistência e compromisso com as carreiras policiais civis do Delegado Alexandre Silveira e dos parlamentares CÁSSIO SOARES, SARGENTO RODRIGUES, HELI GRILO e DELEGADA SHEILA cujas contribuições foram imprescindíveis  para os avanços do projeto original e o que efetivamente foi aprovado em primeiro turno da PEC 55/2020 e PLC  46/2020.
Contudo, as entidades que fazem este registro reiteram a confiança nos parlamentares mineiros para que as verdadeiras conquistas neste projeto, absolutamente perverso, sejam obtidas agora em definitivo, na votação em segundo turno.
O que desejamos é que a ALMG, como voz efetiva do povo mineiro, não permita que direitos tão duramente conquistados pelos policiais civis sejam solapados de forma tão brutal e definitiva.