(31) 3228-3333

DECISÃO ESTRATÉGICA MARCA MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA O DIA 19 DE SETEMBRO

Presidentes de associações e sindicatos da classe da segurança pública (ASPRA/PMBM, UMMG, CSCS, AOPMBM, ASCOBOM, COPM, SINDEP/MG, SINDPECRI, SINDPOL, SINDASP, SINDEPOMINAS, ADEPOL, SINDSISEMG), parlamentares (Deputados Federais Subtenente Gonzaga, Cabo Junio Amaral e Léo Mota; Deputados Estaduais Sargento Rodrigues, Cel Sandro, Bruno Engler e Heli Grilo) e o Vereador Coronel Piccinini reuniram-se na tarde desta terça-feira (20/08), na sede da Aspra/PMBM.

O encontro teve o objetivo de traçar novas estratégias para negociar com o Governo e cobrar respostas a respeito da pauta apresentada pela categoria, especialmente a recomposição das perdas inflacionárias.

Após a deliberação, as lideranças dos servidores da segurança pública decidiram marcar o ato público para o dia 19/09, às 14h, na Cidade Administrativa. A mudança de data foi motivada pela proximidade com a próxima reunião com Governo, que ocorrerá no dia 16/09, às 14h, ocasião em que terá início o cronograma para cumprimento de todos os pleitos.

A pauta de reivindicação contempla os seguintes pontos:
- recomposição das perdas inflacionárias;
- pagamento das férias-prêmio e ajudas de custo.

Os operadores da segurança pública continuam mobilizados. As entidades de classe e parlamentares reiteram a importância da participação de todos no grande ato público do dia 19/09, na Cidade Administrativa, às 14h, quando serão apresentados os termos da recomposição das perdas inflacionárias para deliberação.

FONTE: SINDEPOMINAS