(31) 3228-3333

GOLPES EM PRECATÓRIOS

Senhor Associado,

Com frequência a Adepol-MG vem recebendo notícias de associados, credores em precatórios, de que pessoas intitulando-se advogados, contata-os no sentido de oferecer-lhes facilidades para o recebimento de seus créditos.

Portadores de seus número de telefone, nome completo e do valor a ser recebido, que nunca são os reais, tais indivíduos tentam persuadi-los a realizar depósitos bancários em seus favores de importâncias que chegam a até R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sob a alegação de que tais quantias destinam-se ao pagamento de custas judiciais, sem as quais o seu dinheiro não será repassado.

CUIDADO TRATA-SE DE GOLPE!

Outro cuidado a ser tomado é por ocasião da venda de seu precatório (cessão de crédito), pois entre adquirente/cessionários de boa-fé há os também de má-fé, que acabam por pagar valor bem inferior ao que na realidade tem o credor a receber.

A Adepol-MG recomenda a todos que não façam depósitos em nome de quem quer que seja, para pagamento de taxas ou sob outro título qualquer, e não negociem seus créditos antes de consultar a Diretoria Jurídica desta entidade ou a Central de Conciliação de Precatórios - CEPREC, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.