(31) 3228-3333

João Vítor debate parceria entre Polícia Civil e prefeitura

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Vítor Xavier (Cidadania) debateu uma maior integração entre a Polícia Civil e a prefeitura de Belo Horizonte no combate a alguns crimes. O assunto foi proposto em uma reunião na Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), realizada nesta terça-feira (6). Além disso, foi debatida também a implantação de um sistema de videomonitoramento na cidade, proposta esta que o candidato já prevê colocar em prática a partir do próximo ano.

“Eles apresentaram algumas ideias importantes, a exemplo da integração de trabalhos da Polícia Civil com a prefeitura no combate à sonegação fiscal, que poderia recuperar muito dinheiro e colocar muito recurso no caixa da cidade”, disse o candidato, acrescentando que também foi discutida uma possível parceria no combate à corrupção dentro do serviço público. “A gente sabe que por onde passa dinheiro público sempre há o risco da corrupção. Então, a Polícia Civil entende que poderia haver um trabalho preventivo até para evitar superfaturamento e desvios de dinheiro público”, acresentou.

Outro ponto debatido foi a implantação de um serviço de identificação de óbitos. O objetivo, segundo detalhou João Vítor, é que haja um mapeamento das razões dos óbitos, fazendo com que se possa ajustar o trabalho do ponto de vista da saúde pública para evitar essas mortes.

Sobre o sistema de videomonitoramento, o candidato disse que a proposta já consta em seu plano de governo e que a ideia é tentar colocá-lo em prática já a partir do ano que vem, em uma eventual gestão sua. “De tudo o que já apuramos, o valor não é muito elevado. Tem condição de fazer isso com a iniciativa privada, chamando entidades como a Fiemg, por exemplo, ou a Associação Comercial para fazer no hipercentro”, explicou, acrescentando que é possível conseguir recursos via emendas parlamentares das bancadas federal e estadual.

FONTE: Jornal O Tempo