(31) 3228-3333

SERVIDORES DA SEGURANÇA DO ESTADO PROMOVEM MAIS UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA OS ABUSOS DO GOVERNO

A Adepol-MG somou forças com cerca de 2 mil servidores da segurança do estado, entre eles, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos, em outra manifestação contra o governo, realizada no dia 22 de fevereiro. A concentração ocorreu na Praça da Estação, no centro da capital, de onde seguiram para a Cidade Administrativa.

A principal reivindicação foi o pagamento integral do 13º salário de 2018, além de exigir também que o governo volte a pagar no quinto dia útil; que faça a reposição inflacionária e quite a dívida com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e com o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).

O governador participou de uma reunião com parlamentares da área da segurança para discutir o assunto, mas sem a presença de representantes das entidades de classe. O encontro terminou sem acordo. A Adepol-MG continua empenhada e comprometida em lutar pelos direitos dos Delegados de Polícia e contra os abusos do governo.